Cofinanciamento

Cofinanciamento

Financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Mais Centro.
Designação: Inovação dos Processos e Desenvolvimento Tecnológico da DECORDECAL face à orientação do produto interno para a procura externa
Investimento Elegível: 479.081,38 €
Incentivo Reembolsável: 253.986,86 €

 

Inovação dos Processos e Desenvolvimento Tecnológico da DECORDECAL face à orientação do produto interno para a procura externa

 

O projecto nº 26621, SI INOVAÇÃO para a Inovação dos Processos e Desenvolvimento Tecnológico da DECORDECAL face à orientação do produto interno para a procura externa, consiste no desenvolvimento de vantagens concorrenciais e reforço da competitividade, mediante o aumento da produtividade, flexibilidade e capacidade de resposta da empresa.

Nesse sentido, a DECORDECAL irá investir em novos equipamentos ligados à produção, tecnologicamente mais avançados, e que estão na origem de novos ou significativamente melhorados processos.

Estes equipamentos permitirão à empresa um elevado nível de integração de processos e automatização de operações (nalguns casos eram efectuados manualmente) e aumentarão significativamente a capacidade produtiva de ecrãs e permitirão a melhoria da qualidade da impressão, redução de desperdícios, redução de recuperações / reprocessamento dos decalques, redução dos consumos de matérias-primas e recursos naturais.

Permitirão igualmente elevar o nível da qualidade e eficiência do processo de reciclagem, poupando água e produtos químicos, e cumprindo os requisitos legais e regulamentares em termos de ambiente e segurança.

Adicionalmente, a empresa pretende ainda incrementar as suas exportações para os mercados externos, directa e indirectamente. As vendas directas para os mercados externos são pouco representativa pelo que se pretende efectuar acções de prospecção sobretudo nos mercados francês e inglês.